Dicas – Como transportar uma geladeira

  • Home
  • Dicas – Como transportar uma geladeira

Dicas – Como transportar uma geladeira

  • 15 de janeiro de 2019
  • By Admin: Admin
  • Comments: 00

Fazer uma mudança requer diversos cuidados com os móveis e principalmente com os eletrodomésticos.

Por serem sensíveis a quedas e batidas, eles devem ser embalados e transportados com muita cautela para chegarem bem no destino final, e esse cuidado deve ser ainda maior quando se trata da geladeira.

Por isso, a gente facilita para você e te ensina como transportar geladeira da maneira correta, dá uma olhada:

Passos fundamentais para realizar uma mudança

Quando nos preparamos para uma mudança, tudo o que precisamos é de um projeto. A elaboração de um projeto vindouro vai te deixar tranquilo na hora da excursão da sua mudança.

Esvaziando a geladeira para mudança

Uma noite antes de realizar a mudança, esvazie toda a geladeira e armazene os alimentos em caixas de isopor ou bolsas térmicas. Feito isso, retire o plugue da tomada.

Limpe o interior

O ideal é transportar a sua geladeira limpinha, isso evita que restos de alimentos e sujeiras que estão no seu interior, vão para nova residência.

Embalagem

Após a limpeza, embale bem a geladeira com plástico bolha e, se preferir, também cubra com papelão ou com um cobertor que não irá suar mais. Se você contratar uma empresa de mudança especializada, eles saberão o que fazer!

Transporte

Ao transportar sua geladeira, evite ao máximo colocá-la na horizontal, isso pode fazer com que seus gases e óleos internos se movimente pelo interior do motor. Por isso, procure sempre usar um caminhão que comporte o produto na vertical.

Após o transporte

Depois da mudança é importantíssimo esperar um bom tempo para religar a geladeira. Isso porque como qualquer outro equipamento que possui um motor, o da geladeira contém um tipo de óleo lubrificante.

Quando a geladeira é movida ou transportada na posição horizontal, o que não é a recomendado, mas pode acontecer, o óleo escorre e pode cair nos dutos de sucção do gás refrigerante.

Para que esse óleo retorne à sua posição inicial, é necessário manter o refrigerador estável em pé por duas horas.

Assim, evita-se o risco do óleo obstruir os dutos do gás refrigerante e prejudicar o desempenho do produto. Mas se a sua geladeira foi transportada na posição vertical, não há problema algum em religá-la imediatamente.

Agora que você já sabe como transportar geladeira na mudança, tenha sucesso na hora em que chegar na sua nova casa.

Leave Comments