por Romulo De Lazzari em 18/10/2006 as 20:30

Patrocinadores, eles estão a nossa volta, querendo que suas marcas sejam mostradas. Mas para empresas independentes de jogos isso não é tão fácil assim. Onde achá-los, onde procurá-los?

A resposta seria: foquem a busca por patrocinadores baseados em seu público-alvo e no estilo de jogo. Se o seu game foi feito para metaleiros, busque patrocinadores que vendam acessórios/produtos para metaleiros, se tiver como o tema do jogo cerveja, porque não uma empresa de cerveja no meio do seu jogo? Se tiver cachorros no jogo, uma idéia seria buscar uma empresa de ração para animais.

Pensar dessa maneira as vezes parece um pouco surreal, mas as empresas querem também mostrar suas marcas e conseguir novos consumidores! E os jogos são uma boa vitrine! Ter a persistência de “correr atrás” dos possíveis patrocinadores/parceiros para o seu negócio é sempre válido pois com certeza vários Nãos vão surgir, mas basta riscá-los da sua lista e partir para o próximo (de preferência um concorrente :)), vai que aquele que te negou muda de idéia?!

Segundo Juuso Hietalahti: “Você nunca irá falhar tentando um patrocinador, apenas descobrirá certos caminhos pelo qual deverá ou não seguir“.

Categorias: Jogos | 3 Comments »