por Romulo De Lazzari em 05/09/2006 as 19:45

Hoje lendo alguns posts sobre produção indepentente de jogos, parei para refletir sobre os erros cometidos na CubaGames.

Todos sempre me perguntam, seja na rua, na faculdade, no treino (sou atleta de natação também) ou no msn se a CubaGames tem algum jogo já feito, dai vem aquele desespero, pois ainda não temos! Por pouco tempo :).

Quando começamos, queriamos fazer o maior e mais revolucionário MMORPG do mercado, com novas idéias e tentar acabar com mata-mata monstrinhos, lógico esse sonho ainda não foi descartado, mas para uma pequena empresa, no começo é completamente inviável, alguns meses se passaram e nenhuma evolução no MMORPG, tínhamos a idéia de fazer um game web-based, veio a idéia do “Jogo dos Deuses”, que, com a desistência do MMORPG, passou a ser o nosso principal produto, houveram algumas discussões sobre qual tecnologia fosse usada e o game ainda está em uma fase inicial de desenvolvimento. Muitas idéias surgem no meio do caminho, e na empolgação acabamos começando coisas novas antes de terminarmos as antigas.

A partir de ajudas oferecidas pelo hotel tecnológico (onde a CubaGames está pré-incubada), caímos na real, vi na prática a tal teoria KISS, começaremos pequeno, fazendo jogos pequenos, usando tecnologias que melhor dominamos. E também surgiu a idéia do blog (muito bem vinda :)), onde mantemos um contato maior com o jogadores (já troquei muitas idéias com quase 10 pessoas pelo msn) e descrevemos nossas experiências como desenvolvedores de games.

Espero que daqui pra frente ocorram mais acertos que erros ( e que esses erros sirvam de lição) em nossa trajetória como desenvolvedores independentes de jogos.

Categorias: Desenvolvimento | 1 Comment »